Aprovado reajuste dos servidores da Câmara Municipal na reunião ordinária do Legislativo

por Marilva Keesen Greco última modificação 14/03/2018 17h16
Nesta segunda-feira, 12 de março aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas. Dois projetos de lei foram colocados em pauta pelo presidente Marcus Vinícius, para discussão e votação, além dos requerimentos e moções de aplausos.

O primeiro projeto de lei que entrou em dicussão foi o de nº 11/18 de autoria da Mesa Diretora, que concede revisão remuneratória anual nas tabelas de vencimentos dos servidores da Câmara Municipal de Pará de Minas, sendo aprovado por 16X00, em primeira e segunda votação. O reajuste seguiu o percentua 3%l concedido aos servidores da Prefeitura.

Em seguida foi discutido o Projeto de Lei 16/18, também de autoria da Mesa Diretora, concedendo revisão remuneratória anual nos subsídios dos vereadores. A materia foi aprovada em primeira votação por 11X05. Votaram contra o reajuste dos próprios salários os vereadores Rodrigo Varela Franco, Márcio Eustáquio Rodrigues, Carlos Roberto Lázaro, Marcos Aurélio dos Santos e Ênio Talma Ferreira de Rezende. O reajuste também seguiu o percentual de 2,07% concedido ao primeiro escalão do Executivo (prefeito, vice-prefeito e secretários).

O vereador Márcio Eustáquio Rodrigues (Márcio do São Cristóvão), explicou o motivo do voto contrário. "O momento não é viável para esse reajuste nos nossos salários, por isso votei contra".

O presidente Marcus Vinícius (Marcão) explicou a aprovação dos projetos de lei que reajustam os salários do funcionalismo e dos parlamentares. comentou a aprovação dos projetos que aumentam salários dos servidores e vereadores. "Estamos seguindo o mesmo reajuste dado pela Prefeitura, aos servidores da Câmara, pois não há diferença entre o funcionalismo público. O mesmo fizemos em relação ao subsídio dos vereadores. Pode haver alguma polêmica, mas agimos com lisura e mostramos que não há nada de abusivo nessa correção. Poderíamos ter feito isso por meio de portaria, mas decidimos levar para votação em plenário, dando publicidade e transparências às ações desta Casa", enfatizou o presidente.

Após a discussão e votação de quatro moções e 20 requerimentos, o presidente Marcão convidou para a próxima reunião no dia 19 de março, às 18 horas, no plenário da Câmara. Participe!

Veja mais fotos aqui.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas