Aprovado projeto de lei para licitação do transporte coletivo urbano e criação da Galeria das Ex-Vereadoras

por Marilva Keesen Greco última modificação 25/09/2018 11h15
A Câmara Municipal de Pará de Minas realizou mais uma sessão ordinária, na noite desta segunda-feira, 10 de setembro, para discussão de três projetos de lei e vários requerimentos.

O presidente em exercício, vereador Daniel de Melo abriu a reunião, colocando em pauta Projeto de Lei N° 51/2018 de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre as diretrizes para prestação de serviço publico de transporte coletivo de passageiros no município de Para de Minas. Essa proposição recebeu pedidos de vista nas sessões anteriores, e finalmente foi discutida em plenário e aprovada. Durante votação foram discutidas 18 emendas, sendo 15 emendas e três retiradas.

O vereador Daniel Melo, que presidiu a Mesa Diretora fez uma observação importante. "A Câmara Municipal fez bem o seu papel e agora cabe ao prefeito dar sequência ao processo e sanar o problema do transporte coletivo no município, pois a população tem reclamado do péssimo serviço prestado pela Turi".

Projeto de Lei N° 115/2018 de autoria do vereador Leandro Alves, que  denomina Antônio Alves Siqueira o logradouro público com início na rua Adilson Antônio Pereira e término no terreno desmembrado da Cerâmica Patafufo, no bairro Serra Verde, também foi aprovado em primeira e segunda votação.

Por fim, o Projeto de Resolução  N° 06/2018 de autoria do vereador Marcílio Magela de Souza, que institui a Galeria de Vereadoras da Câmara Municipal de Pará de Minas. O espaço terá o nome da senhora Eunice de Oliveira Mendes, mãe do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria.

O vereador Marcílio de Souza disse que é preciso valorizar e incentivar a participação das mulheres na política. "Atualmente os partidos têm dificuldades de encontrar mulheres para disputar as eleições e até mesmo compor as legendas. Sabemos da competência e da sensibilidade das mulheres para exercer cargo público eletivo como vereadoras ou prefeitas. Aproveito a oportunidade para chamar todas as pará-minenses para participarem e ingressarem na vida política".

Foram aprovados 23 requerimentos. A próxima reunião ordinária acontecerá na segunda-feira, 17 de setembro, a partir das 18h. A população está convidada a comparecer e acompanhar os trabalhos do Legislativo.

Veja mais fotos aqui

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas