Aprovação de projetos de lei e eleições 2018 foram temas da sessão da Câmara Municipal de Pará de Minas

por Marilva Keesen Greco última modificação 10/10/2018 15h20
A reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas aconteceu nesta segunda-feira, 8 de outubro. Três projetos de lei entraram em pauta para discussão e votação, além do uso da tribuna que abordou o cenário político do país, após o primeiro turno das eleições majoritárias.

O presidente Marcus Vinícius abriu a sessão, colocando em pauta o Projeto de Lei nº 12/2018 de autoria do vereador Ênio Talma, que cria a “Parada Segura” para idosos, deficientes, gestantes com gravidez avançada e acidentados no itinerário do transporte coletivo urbano. Essa proposição estava com pedido de vista desde a reunião do dia 24 de setembro e foi aprovada por 15X00 em primeira e segunda votação.

O Projeto de Lei nº 23/2018 de autoria do vereador Márcio Eustáquio Rodrigues, que assegura a divulgação de lista contendo a ordem de espera para vagas nos centros municipais de educação infantil (CEMEI’s), também foi aprovado em primeira e segunda votação por 15X00.

Por fim, o Projeto de Lei nº 44/2018 de autoria vereador Márcio Lara, que cria o programa “Troco Solidário” em Pará de Minas, foi retirado pelo autor.

Houve discordâncias de opiniões durante o uso da tribuna, entre os vereadores Márcio Lara e Carlinhos do Queijo, deixando o ambiente da reunião bastante tenso. A intervenção de alguns colegas ajudou a acalmar os ânimos e a sessão prosseguiu com a votação e aprovação de moções e requerimentos.

Os vereadores ainda usaram a tribuna para falarem sobre o cenário das eleições de domingo, 7 de outubro. A maioria dos parlamentares parabenizou os candidatos de Pará de Minas que venceram o pleito e também aqueles que concorreram e não tiveram êxito.

A próxima reunião da Câmara acontece dia 15 de outubro, às 18 horas. A população está convidada para participar e acompanhar os trabalhos dos vereadores. Participe!

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas