Apae recebe vereadores na "Oficina de Discussão"

por Marilva Keesen Greco última modificação 16/05/2018 10h44
Reunidos na sala onde acontece a Oficina de Discussão, do programa de Assistência Social da Apae de Pará de Minas, os participantes receberam calorosamente o presidente Marcus Vinícius e os vereadores Márcio Lara, Rodrigo Varela, Dilé, Dé Pedreiro, além do assessor Jean Silva, representando o vereador Toninho Gladstone, na manhã desta quarta-feira, 9 de maio, para um bate-papo sobre o que eles desejam para o futuro de Pará de Minas e do Brasil.

A educadora Vilma, coordenou o encontro explicando o motivo da visita dos vereadores. "No mês de março visitamos a Câmara com alguns integrantes da oficina de convivência. Vários assuntos foram discutidos com os vereadores e formalizamos um convite para que eles participassem conosco, hoje, dessa oficina de convivência abordando o tema "O Brasil que eu quero no futuro". 

O primeiro assunto discutido foi a questão do transporte público coletivo que ainda gera grande insatisfação dos usuários. Foi solicitado aos vereadores a construção de rampas de acesso para cadeirantes em todos os pontos de lotação devido as dificuldades dos cadeirantes de locomoção pelas calçadas danificadas e sem acessibilidade e, muita burocracia para conseguir a carteirinha de acompanhante. A falta de itinerário e horário de transportes para alguns bairros, também foi outro pedido reivindicado durante a oficina. Outro pedido se refere ao atendimento na área da saúde, em especial, ao acesso de medicamentos da farmácia básica.

"Estamos muito satisfeitos com a presença dos vereadores na nossa oficina de convivência. Hoje tivemos um grupo maior participando dessa atividade e nossos parlamentares puderam conhecer um pouco mais as necessidade de cada um deles. Todas as demandas foram anotadas e repassadas aos vereadores. Foi um encontro muito positivo" comentou Vilma.

Esse é o papel do vereador de estar com a comunidade, ouvir suas necessidades e entro das nossas condições atender aos pedidos ou repassá-los para que a Prefeitura possa executá-los. Mais uma vez, temos que elogiar o trabalho feito pela Vilma com o grupo da oficina de convivência, pois com essas atividades, ela tem promovido a interação dos participantes com a sociedade. A Câmara está de portas abertas para manter essa parceria", disse o presidente Marcus Vinícius. 

Veja mais fotos aqui.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas.